Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

(01.12.15) Juízes 5:31 Os Que te Amam Brilham como o Sol no Seu Esplendor

meyerOS QUE TE AMAM BRILHAM COMO O SOL NO SEU ESPLENDOR. Juízes 5:31

F.B. Meyer

 

Assim cantou Débora; e podemos fazer sua estrofe nossa, transformando-a numa oração em favor de todos que amam o Senhor Jesus Cristo em sinceridade.

Desejamos que seja assim por amor ao Senhor. – Não pode ser para a Sua glória que seus seguidores tenham mãos descaídas e joelhos trôpegos, que se extraviem  e sejam inconstantes. Homens O julgarão por causa deles, e considerarão Sua luz um luminar que se apaga se Ele não é capaz de manter o brilho e o fogo naqueles que O seguem. Além disso, como deve ser grande a angústia de Seu coração quando aqueles em quem Ele despendeu tão grande cuidado O enganam e falham com Ele!

Desejamos que seja assim por amor aos irmãos. – Pense no ministério beneficente do sol – despertando pássaro e flor; pintando as cores ricas da beleza natural; amadurecendo frutas; alegrando crianças e velhos; levando a todos os lugares cura com seus raios. Se ele estivesse consciente do bem que faz, quão feliz ele seria! Será que de má vontade ele gastaria sua força vitalizante, ao ser abençoado por milhões de lábios? Tal pode ser a felicidade do trabalhador  cristão se, sem diminuição de luz e calor, sua vida crescer até chegar a ser dia perfeito. Bem-aventurados os que abençoam. Se é bom receber, é ainda melhor dar. “Lembre-se das palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurado é dar do que receber.”

Desejamos que seja assim por amor aos perdidos. – O mundo não tem luz solar suficiente! Muitos anseiam por um banho de sol! A escuridão paira fria e mortal. Que nenhuma nuvem escureça o seu caminho, ou, mas se assim fizer, transforma-a em ouro. Brilha, ó justos, no reino de seu Pai, satélites do Sol central da Justiça!