Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

(24.07.16) I Rs.9:3 Santifiquei esta Casa que Edificaste

meyerSANTIFIQUEI ESTA CASA QUE EDIFICASTE. I Reis 9:3

F.B. Meyer

 

O homem constrói; Deus santifica. Esta cooperação entre o homem e Deus permeia toda a vida. O homem executa a parte exterior e mecânica; Deus, o interior e espiritual. Paulo plantou, Apolo regou; mas Deus dá o crescimento. Elaboramos nossos sermões e discursos, construindo-os com cuidado e reflexão; mas Deus deve trabalhar neles e através deles para sua própria glória na salvação e edificação das almas. Devemos ter o cuidado de fazer a nossa parte com reverência e temor, lembrando que Deus trabalhar em dimensões que não alcançamos e em questões que não tocamos, e só assim nossos pobres esforços têm algum proveito.

Será que não podemos aplicar este realidade na formação da vida de uma criança? Muitos que leem estas linhas estão envolvidos em estruturas de construção que irão sobreviver as pirâmides. O corpo é apenas o andaime através do qual o edifício da alma está sendo edificado. O material com o qual construímos pode ser o ouro, prata e pedras preciosas do nosso exemplo, ensinamentos, cuidado e disciplina; mas Deus deve entrar para santificar tudo. Nosso esforço extenuante deve ser completado com a entrada do Espírito Santo.

Deus santifica através da Sua habitação. A santidade é resultado d’Ele colocar o Seu nome em um lugar, um dia, uma alma humana; pois Seu nome é a Sua natureza, é Ele mesmo. Cada dia pode ser um edifício, erguido entre o nascer e o pôr do sol, através das nossas atividades; mas será em vão qualquer esperança de alcançar nosso ideal, a menos que a estrutura se tornar um templo cheio de Deus. Construa o que quiser; mas nunca fique satisfeito a menos que Deus coloque os Seus olhos e coração sobre a sua vida, santificando cada dia como um ato para Si.