Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

(08.07.16) II Samuel 17:21 Levanta-te e passa Depressa o Jordão

meyerLEVANTA-TE, E PASSA DEPRESSA O JORDÃO. II Samuel 17:21

F.B. Meyer

 

As águas do Jordão podem servir como uma ilustração para a nossa posição. Nosso Davi atravessou as águas da morte e, ao fazer isso, nos levou com ele. Num certo sentido na luz da manhã do dia da Páscoa todos os que creram passaram para o outro lado com Ele, de modo que “quando  o sol nasceu, todos tinham atravessado o Jordão.”

Todos nós cremos na doutrina de Substituição. Será que temos a mesma fé na doutrina da Identificação? Não só Jesus morreu por nós, mas nós morremos com Ele. Nele, como a verdadeira arca de Noé, toda a Igreja atravessou o Jordão da morte do velho mundo para o novo. Há alguns que não entendem que, no propósito de Deus, já estamos pisando em solo ressurreto. Do outro lado do rio podemos ouvir o murmúrio do mundo e detectar a sua corrupção; mas nós somos os herdeiros do mundo onde não há morte, nem corrupção, nem o domínio do pecado. Quando um homem percebe isso ele já não precisa se preparar para se encontrar com a morte, porque ele sabe que, na pessoa de Cristo, ele deixou-a para trás para sempre.

O que é verdade, no entanto, no propósito de Deus deve ser o objetivo e meta da nossa luta diária. Para nós, as palavras ainda ecoam: “Levanta-te, e passa depressa o Jordão”. Há sempre um lado de lá e um lado de cá para cada experiência e agir. Podemos sempre fazer o que o mundo faz e ficar no lado da morte. Ou podemos fazer como Cristo faz e passar para o lado ressurreto e vivo. Considera que você morreu e mortifica os feitos do seu corpo. “E, se Cristo está em vós, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça”. Há sempre um lá e um lado para cá para cada experiência e agir. Podemos sempre fazer o que o mundo faz; este é para ficar no lado da morte. Podemos sempre fazer como Cristo o faz; este é para passar para o lado ressuscitado e vivo. Acho que você morreu, e mortificar os feitos do seu corpo. “E, se Cristo está em vós, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça”.