Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

(13.07.16) II Samuel 22:36 Tua Brandura Me Fez Forte

meyerTUA BRANDURA ME ENGRANDECE. II Samuel 22:36

F.B. Meyer

 

O triunfo da bondade gentil de Deus será nossa canção para sempre. Na eternidade futura, quando recordarmos a nossa carreira terrestre, como um adulto relembrando a sua infância, e quando as palavras deste Salmo expressarem a nossa alegria, iremos reconhecer que a mão que nos conduziu foi tão gentil quanto a da nossa mãe; e que as coisas pelas quais ansiávamos, mas que não recebemos, foram retidos por Sua doce bondade. A nossa história nos diz o que a gentileza irá fazer.

O Apóstolo suplicou aos convertidos de Corinto apelando para benignidade de Cristo (II Co.10:1). Embora houvesse abusos entre eles que pareciam exigir maior rigor, ele sentiu que poderiam ser mais bem removidos pelo amor gentil que ele havia aprendido com o coração de Cristo. A sabedoria que vem do alto é gentil, bem como pura; e para lidar com o pecado que sufoca o nosso crescimento, é provável que a gentileza vá fazer mais do que a severidade. A delicadeza da mãe que cuida de seus filhos; do amado para com aquela por quem preza acima de si mesmo; do amor infinito que é longânimo – é o forno pelos qual os ingredientes falhos de nossos corações são movidos para nunca mais voltar. Podemos até enfrentar o leão; mas somos vencidos pelo Cordeiro. Podemos até suportar o olhar fulminante de desprezo; mas quando o gentil Senhor lança sobre nós o olhar de inefável ternura, nos retiramos para chorar amargamente.

Que Ele tenha se dado a nós tão amorosamente; que Ele tenha enchido a nossa vida com misericórdia mesmo quando merecemos correção; que Ele não tenha mudado Seu comportamento gentil para conosco; que Ele tenha respondido as nossas recusas e desfeitas com mansidão e paciência; que Ele não tenha cansado de nós – este é um tributo eterno a benignidade que faz grande.