Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

(13.12.15) Juízes 17:10 Fica Comigo e Sê-me por Pai e Sacerdote

meyerFICA COMIGO E SÊ-ME POR PAI E SACERDOTE. Juízes 17:10

F.B. Meyer

 

Homens anseiam por um sacerdote. Em todas as épocas da história do mundo, onde tem havido uma tenda indicando a presença de vida humana, tem havido um altar, indicando a consciência que o homem tem de Deus, e um sacerdote, sugerindo a consciência da sua indignidade para entrar na presença divina. O homem tem sempre escolhido um de seus companheiros cujo caráter parece menos desonroso do que os demais, e depois de colocá-lo à parte, com ritos especiais que o diferenciam do obreiro comum, promete-lhe sustento e honra, se lhe for por sacerdote. Seja  meu sacerdote; diga para Deus por mim o que eu não posso dizer. Os sacrifícios oferecidos pelas suas mãos são mais propensos a serem aceitos do que os prestados por meu.

(1) Vamos tomar cuidado com a religião que ignora o desejo do homem de ter um sacerdote. – O mundo está repleto de tentativas de sistemas religiosos, onde a concepção do sacerdote é eliminada. Estes reduzem a adoração de Deus a um sistema de pensamentos positivos, mas falham em lidar com a consciência que o homem tem do pecado, e seu anseio por uma base firme de paz.

(2) Lembremo-nos que todos os sacerdotes humanos, em última análise falham. – Deus colocou todos eles de lado, ao criar o sacerdócio do bendito Senhor. “Nós temos um sumo sacerdote tal, que está assentado à destra do trono da Majestade nos céus, um ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor fundou, e não o homem.” As estrelas são desnecessárias quando o sol surge. O sacerdócio humano torna-se desnecessária uma vez que o Filho de Deus subiu aos céus para ser sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque. Ninguém tem o direito de se fazer passar por sacerdote, exceto no sentido de que todos os cristãos são um reino de sacerdotes.