Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

(14.07.16) II Samuel 23:4 Como a Luz da Manhã, ao Sair o Sol, Como Manhã sem Nuvens

meyerCOMO A LUZ DA MANHÃ, AO SAIR O SOL, COMO MANHÃ SEM NUVENS. II Samuel 23:4

F.B. Meyer

 

O trato de Deus com o homem é comparado com a luz da manhã, e o surgimento da erva a luz do sol, depois da chuva. O primeiro pode se referir a juventude; o outro, a velhice. Em cada um há luz do sol: no primeiro caso, é antes que as nuvens se reúnem; no outro, depois de terem dispersado.

Nuvens. – Há muitos tipos diferentes: o “cirrus” como platine no céu; o “cúmulos” como os cumes das montanhas distantes; o “stratus”, como barras longas; o “nimbus”, pesado com chuva. Há uma contrapartida para cada um na vida humana, sem a qual perderemos muito dessas experiências de luz e sombra que tão frequentemente revelam a natureza da luz. Não conheceríamos o conforto e e ajuda bem presente de Deus, se não fosse pelas nuvens que nascem nas terras pantanosas das tribulações. Quem não prefere a beleza mutável de uma primavera Inglês a um céu azul sem nuvens de um céu italiano?

A Luz da Manhã. – O amor de Deus rouba os corações como o amanhecer. Ele é a Rocha; mas o seu advento surge delicadamente como a luz. Assim, o amor de Deus veio a Lídia, cujo coração se abriu como as pétalas de uma flor. Isso torna difícil para alguns de nós decidirmos o momento da nossa regeneração; só nós sabemos que, uma vez em trevas, agora estamos na luz do Senhor.

O céu azul após a chuva. – Nós todos sabemos algo de nuvens e chuva. Se não soubéssemos, nossa vida seria árida como um deserto. A chuva é necessária para frutificar as sementes que estão enterradas no solo, mas o dia ensolarado é necessário também. Tempos de alegria são tão necessários quanto os de tristeza. A erva é filha da chuva e do sol. Porventura já derramaste lágrimas, terás sorrisos! Porventura estas numa estação de nuvens e chuva, terás um dia ensolarado!