Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

(15.12.15) Juízes 19:1 E Aconteceu que Naqueles Dias não Havia Rei em Israel

meyerE ACONTECEU QUE NAQUELES DIAS NÃO HAVIA REI EM ISRAEL. Juízes 19:1

F.B. Meyer

 

Será importante refletir sobre estas palavras, que ocorrem quatro vezes neste livro. Neste capítulo em particular, podemos ver as profundezas da depravação a que o homem pode chegar sem a graça de Deus. Onde Cristo não é entronizado como rei, a embriaguez, a impureza, a crueldade, o egoísmo, são supremos, causando suas devastações sem oposição. Quão diferente onde Ele reina em justiça, e onde Sua vontade é feita como é feito no céu!

O livro de Juízes descreve o estado do coração, que não admitiu a soberania de nosso Salvador. Onde não há reconhecimento disso, e um homem faz como ele quer, então o coração gera todo tipo de impureza; e o pecado, sendo consumado gera a morte.

Em conexão com o presente maravilhoso movimento em progresso em nossas faculdades, quinhentos estudantes japoneses se reuniram recentemente sob o lema: “Faça de Jesus Rei”. Ó que este fosse o lema de nossas vidas! Temos de coroá-lo Senhor de tudo.

Que os jovens, que venham a ler estas palavras, ponderem em especial esta sugestão. Falha perpétua na vida indica falha na consagração. Se você está continuamente sendo vencido pelos ataques do mal, o certo é que você nunca entronizou o Filho de Deus. Ele nunca será Salvador, na plenitude de seu poder, até que Ele seja reconhecido como Rei. Assim que coroado, Ele assume a responsabilidade de sujeitar todo principado, autoridade e poder; vencendo os males que tinham domínio; e trazendo cada ‘pensamento cativo’. Tais são as advertências e apelos deste capítulo e do próximo. “Faça de Jesus Rei”.