Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

(16.06.16) I Rs.1:29 Vive o Senhor, O Qual Remiu a Minha Alma de toda a Angústia

meyerVIVE O SENHOR, O QUAL REMIU A MINHA ALMA DE TODA A ANGÚSTIA. I Reis 1:29

F.B. Meyer

 

“Na minha angústia invoquei o Senhor, clamei a meu Deus.” Nunca deixe que haja sofrimento sem clamor. Ele vai ouvir a sua voz, do seu templo, e seu clamor chegará perante Ele, chegará aos Seus ouvidos. Ele irá responder, e lhe colocará num lugar espaçoso. Há até mesmo proveito na angústia, pois traz novas experiências de ajuda redentora de Cristo.

Deus redimiu Davi da maledicência daqueles que o difamaram sem causa. Em muitos de seus salmos, ele se refere ao ódio injusto e cruel do qual ele e seus atos foram alvos. Mas Deus, a quem ele cometeu sua causa, o vindicou, para que sua justiça brilhasse como a luz, e seu juízo como o meio-dia. Assim Ele fará com você. Aqueles que agora depositam toda sorte de acusações desagradáveis à sua porta vão ser obrigados a admitir a sua inocência. Apenas deixe sua causa com Deus e fica quieto.

Deus redimiu Davi de todas as aflições que acompanharam seus primeiros anos: de suas andanças no deserto; de suas fugas nas montanhas; de seus encontros com a morte no campo de batalha. Nós dificilmente percebemos quanto devemos ao Anjo da redenção de Deus, que está sempre ao nosso lado, cercando-nos com o seu amor leal, para que nenhum mal possa se aproximar de nós, ou armadilha prender os nossos pés. Nosso caminho está cheio de ameaças e perigos, como os peregrinos descobriram ao através o vale da sombra da morte; mas há uma saída, e, pela manhã, ficaremos maravilhados em ver que escapamos.

Deus redimiu a vida de Davi da destruição. Este foi o maior milagre de todos, quando consideramos as paixões fortes que estavam adormecidas dentro dele, vindo à tona sempre que ele se distanciava da graça de Deus.