Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

(17.06.16) I Rs.2:4 Para que o Senhor confirme a Palavra

meyerPARA QUE O SENHOR CONFIRME A PALAVRA. I Reis 2:4

F.B. Meyer

 

Quão firmemente Davi se apegou a promessa de Deus! Estava profundamente gravada em sua alma. Como que ele poderia esquecer a palavra que garantiu a sucessão da sua descendência sobre o trono de Israel! Ao mesmo tempo, entendendo o cumprimento da mesma era condicional. Havia um “porém” na promessa. Apenas na medida em que seus filhos tomassem cuidado de andar diante de Deus em verdade que Deus os manteria no trono de Israel; portanto, ele insistiu com Salomão que guardasse o mandamento do Senhor, para que o Senhor mantivesse a Sua palavra. Nós também devemos obedecer a tripla condição de Deus, se queremos desfrutar do cuidado continuo de Deus.

1. Sê forte. – A força que está em Jesus Cristo existe para fazer-nos fortes. No Leão da tribo de Judá, existe uma ousadia que não retrocederá em face do inimigo. Mulheres tímidas e crianças pequenas se mostraram corajosas no dia da perseguição, e não recuaram diante da morte, porque Jesus estava ao lado deles.

2. Guardar os preceitos do Senhor teu Deus. – Ele tem nos confiado um depósito sagrado, em troco do depósito que confiamos a Ele (II Tm.I:12,14). Trata-se do Seu santo Evangelho, do dia do Descanso, das doutrinas da fé evangélica, e da Palavra Inspirada. Vamos zelar por eles até vê-los colocados nos seus devidos lugares no templo como os vasos sagrados que Ezra confiou aos sacerdotes para o transporte através do deserto (Es.8:33).

3. Mantenha os Seus estatutos e mandamentos. – Devemos obedecer com cuidado reverente a única grande lei do amor, que inclui todo o resto. Agindo assim, vamos nos colocar no caminho de desfrutar de um favor contínuo que Deus nos prometeu.