Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

(18.06.16) I Rs.3:13 Também te Dou o Que não Pediste

meyerTAMBÉM TE DOU O QUE NÃO PEDISTE. I Reis 3:13

F.B. Meyer

 

Um coração compreensivo foi o pedido supremo de Salomão, e foi-lhe dado antes que a luz do dia raiasse sobre Jerusalém. Mas Deus fez muito mais abundantemente além daquilo que ele pediu ou pensou. Riquezas, honra, vitória e longevidade, foram incluídos como parte do dom divino; como papel e corda são dados pelos comerciantes juntamente com os produtos que compramos. Parece que as palavras do Senhor foram antecipadas, “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Coloque as primeiras coisas primeiras. – Uma das lições mais importantes da vida é discernir o valor relativo dos objetos ao nosso alcance. A criança apanhará um punhado de bolinhas de gude e deixará de lado um montão de diamantes brutos. É um terrível engano dos homens que, deslumbrados com as luzes de neon na terra, colocam o mal por bem e o bem por mal; fazem da terra seu centro em vez de céu e o temporal ao invés da eternidade a sua medida.

Buscai a Deus e todas as coisas n’Ele. – Coisas sem Deus não podem satisfazer o anseio da alma. Conhecer a Deus, e ser conhecido por Ele, é possuir todas as coisas. Tudo o que é belo, forte e correto em qualquer ser humano estava no Criador antes na criatura; tendo Deus, você possui todas as coisas n’Ele.

Seja mais cuidadoso com aquilo que você é do que o que você tem. – A vida de um homem não consiste na abundância das coisas que ele possui; mas em sua pureza, verdade, ternura e a propriedade da sua alma. O fruto do Espírito sempre tem que estar presente na vida do crente: “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio”.