Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

(20.07.16) I Rs.5:4 O Senhor Meu Deus me Tem dado Descanso de Todos os Lados

meyerO SENHOR MEU DEUS ME TEM DADO DESCANSO DE TODOS OS LADOS. I Reis 5:4

F.B. Meyer

 

Deus é o que dá descanso, quando Ele nos cerca por todos os lados com Seu cuidado protetor, de modo que a nossa vida se assemelha a uma das cidades da Holanda na grande guerra – inacessível ao inimigo, porque rodeado pelas águas do mar, acessível só através da eclusa – então nem adversário, nem calamidade alguma pode entrar, e somos mantidos em perfeita paz, nossas mentes firmes em Deus.

“Escondido na palma de Sua mão abençoada,

Nenhum inimigo pode entrar, nem um traidor ficar.

Você já experimentou o descanso que vem de colocar Deus em redor de você, por todos os lados – como a luz que queima brilhantemente em uma noite ventosa, porque cercada por seus quatro painéis de vidro claro! Ah! Que contraste entre o terceiro e o quarto verso: Guerras de todos os lados; Repouso por todos os lados. E, no entanto, os dois são compatíveis, porque as próprias guerras terminam em Deus, como as ondas na telha; e há muito descanso lá dentro, como pomares e prados e pastagens além do alcance da água devastador.

De tal descanso deve vir o melhor trabalho. Nós não somos surpreendidos ao descobrir Salomão anunciando seu propósito de construir uma casa ao nome do Senhor. Maria, que estava sentada aos pés de Jesus, o ungiu. De corações tranquilos surgem as maiores resoluções; assim como a partir do isolamento de povoados rurais vieram os maiores guerreiros, estadistas e patriotas. Os homens pensam, tolamente, que as almas ativas em constante movimento são as mais fortes. Não é assim, porém. Gastam-se antes do dia da provação chegar. Dê-me aqueles que têm o poder de conter-se e esperar; estes são os que podem agir com a maior força na hora de crise.