Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

(22.06.16) I Rs.7:46 Na Planície do Jordão, o Rei os fez Fundir em Terra Barrenta

meyerNA PLANÍCIE DO JORDÃO, O REI OS FEZ FUNDIR EM TERRA BARRENTA. I Reis 7:46

F.B. Meyer

 

O Apóstolo diz-nos a obedecer de coração ao molde ou forma de doutrina a que fomos entregue (Rm.6:17). O que um molde é para o metal que é moldado em várias formas de utensílios, a forma da sã doutrina é para os crentes que desejam se assemelhar a Cristo. Quando nossos corações, derretidos em contrição e penitência, são despejados na doutrina dos apóstolos, ponderando-a na memória, e praticando-a no dia-a-dia, são, por assim dizer, fundidos no padrão de Jesus Cristo, cuja forma assume para sempre. Assim, estamos conformes à imagem de seu Filho.

Somos tão diferentes uns dos outros quanto os utensílios enunciados aqui. Alguns são pias, e alguns são bases; alguns pás e alguns taças. Pouco importa a forma que tomamos, contanto que sejam limpos e idôneos para uso do Mestre. Cada utensílio no templo de Salomão ocupou o seu próprio nicho. O mecanismo do todo teria sido prejudicado se um tivesse faltado. Contenta-se com a forma que o Grande Projetista destinou para ti. Rende-te a ela. Deixa-te derramar e preencher todos os sulcos escuros do molde. Não pergunte a razão disto ou daquilo. Obedeça de coração, caso contrário, possas ter de ser quebrado, e colocado de volta na fornalha e passar pelo processo outra vez. Esta é a planície do Jordão, para nós, o local de morte; mas logo seremos transferidos para o Palácio e o Templo de Deus.

Não há nenhuma pista para a compreensão dos mistérios da nossa vida mortal, salvo a hipótese de que estamos sendo preparados para a posição que nos foi destinado no mundo eterno. “E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”