Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

(23.07.16) I Rs.8:59 Que Ele faça Justiça ao Seu Servo, Segundo cada Dia o Exigir

meyerQUE ELE FAÇA JUSTIÇA AO SEU SERVO, SEGUNDO CADA DIA O EXIGIR. I Reis 8:59

F.B. Meyer

 

Que descanso viria sobre nossas vidas, se realmente acreditássemos que Deus faz justiça aos seus servos! Alguns homens lhe odeiam e dizem coisas maldosas ou falsas sobre você; de sua parte, apesar de estar preparado para admitir que você tenha cometido erros, você realmente deseja, acima de tudo, agir como um servo de Deus deve agir, que seus motivos são sinceros, e suas mãos limpas. Tenha bom ânimo, portanto: Deus defenderá a sua causa, segundo cada dia o exigir.

Ou, você está cercada por uma forte concorrência; e, a fim de manter a sua posição, você tem sido tentado a agir nem sempre da melhor forma – para apimentar seu ensino com um pouco de heterodoxia, promover suas mercadorias com títulos enganosos ou adulterar os seus produtos. Mas não há necessidade de fazer isso; se você for fiel a Deus, Ele vai defender a sua causa, segundo cada dia o exigir.

Ou, você é tentado quase além da sua resistência, e acho que você vai ceder. As seduções são tão insidiosas, as armadilhas tão cuidadosamente escondidas, o encanto do mal tão sutil. Mas, se você não desviar o seu olhar de Deus, você vai encontrar n’Ele um socorro bem presente para defender a sua causa. Confia n’Ele; pois todos que assim fizerem nunca serão desolados. Força diária para as necessidades diárias; maná diariamente para a fome do dia; manutenção diária para a tentação diária. Estas coisas são asseguradas.

Ao nos posicionarmos no cimo do monte na parte da manhã e olharmos através do vale para o dia que inicia, os eventos estão velados demais na névoa pesada da neblina da manhã para podermos especificar todos os nossos pedidos. Todavia, podemos soprar a seguinte petição abrangente, “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.” E Deus irá adequar a sua ajuda a nossa necessidade específica. Quando a hora chegar, o que precisares estará lá.