Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

Final dos Tempos – parte 07

10155938_10203751924823602_9059943173961332540_nFINAL DOS TEMPOS – PARTE 07

 

Escatologia é o estudo das últimas coisas. No final do século XIX e ao longo dos séculos XX e XXI, a escatologia vem recebendo mais atenção do que nunca. Há uma série de razões para o presente interesse por este tema, senão vejamos: Primeiro, temos o rápido desenvolvimento da tecnologia e as consequentes mudanças, nem sempre positivas, na sociedade e na cultura como um todo. Segundo, a ameaça de um holocausto nuclear ainda paira sobre o mundo, especialmente com os atuais conflitos no oriente médio, que inspiram grande preocupação international. Terceiro, embora os efeitos das crises ecológicas que enfrentamos sejam menos rápidas do que seriam os de uma guerra nuclear, esses, também, põem em risco o futuro da raça. Por fim, a crise econômica mundial e a globalização apontam para a necessidade de medidas conjuntas das nações, o que não deixa de ser uma verdadeira preparação para um governo mundial. Esses fatos deixam claro que não podemos simplesmente viver o presente, preocupados com o agora. Precisamos pensar no futuro.

A Bíblia tem muito a dizer sobre o final dos tempos e a volta de Jesus. Livros como Isaías, Ezequiel, Zacarias e Daniel, no Antigo Testamento e os Evangelhos, cartas de Paulo e o livro de Apocalipse, no Novo Testamento, nos dão muito o que pensar, revelando detalhes importantes sobre como será no tempo do fim. Vivemos dias singulares pois as profecias escatológicas estão se cumprindo diante dos nossos olhos. Estudiosos deste tema estão de acordo que a volta de Jesus está mais perto do que imaginamos – talvez dentro das próximas três gerações.


Áudio: