Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

Mais Sobre Jesus

Jesus orandoComo receber a Cristo

 

Talvez depois de passar algum tempo em nosso website você tenha percebido que nunca realmente entregou a sua vida para Jesus. Não adie essa decisão! “Eis agora o tempo favorável, eis, agora, o dia da salvação.” (2 Coríntios 6:2). Abrace o amor maravilhoso de Deus e receba a salvação que só Jesus Cristo pode dar.

 

Aqui estão cinco passos simples que você pode tomar para começar um relacionamento com Jesus:

1. Reconheça sua necessidade. A Bíblia nos diz que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23). Todos nós somos pecadores e temos de admitir a nossa necessidade de um Salvador.

2. Arrependa-se dos seus pecados. Porque Deus é totalmente santo e nós somos pecadores, nossos pecados criam um muro que nos separa de Deus. Ao confessar seus pecados e se arrepender deles, você encontrará perdão. “Arrepender-se” significa fazer uma reviravolta de 180 graus. A Bíblia promete: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1:9).

3. Creia em Jesus. Este é o passo mais importante! Deus operou um milagre quando enviou Seu único Filho para morrer em nosso lugar, pelos nossos pecados. Coloque sua fé em Deus e creia em Seu poder para salvar. A Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo, Ele deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

4. Receba Sua salvação. Deus nos deu esse dom gratuitamente, mas ainda temos que recebê-la. Agradeça a Ele por ter enviado Jesus para morrer na cruz por você. Agradeça a Ele por Seu incrível amor, misericórdia e perdão. Em seguida, peça a Jesus para viver em seu coração. Sua promessa para nós é clara: “Mas a todos quantos receberam Jesus, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1:12).

5. Confesse sua fé. A Bíblia nos garante: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9). Você nasceu de novo e agora faz parte da família de Deus.

Se você está disposto a cumpriu estas cinco etapas, pode fazer esta oração:

Senhor Jesus,

Obrigado por ter morrido na cruz por mim. Reconheço que Tu és o verdadeiro Filho de Deus, enviado à Terra para morrer em meu lugar pelos meus pecados. Eu acredito que você ressuscitou dentre os mortos e que vive para sempre no céu. Você é Deus Todo-Poderoso, e eu me rendo ao Seu senhorio. Perdoe-me por ter vivido a minha vida longe de Você. Perdoe-me por pensar que minha vida poderia ter sentido sem Você, meu Criador e Rei.

Eu me arrependo dos meus pecados e escolho segui-Lo pelo resto dos meus dias. Por favor, justifica-me pelo Teu sangue e entra no meu coração. Eu Te dou toda a minha dor, meus medos, minha amargura, meu orgulho, minha ambição e todo o lixo do meu passado. Eu renuncio ao mundo e às trevas. Obrigado porque contigo eu posso começar minha vida de novo. Em nome de Jesus,

Amém.