Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda e certa; e ele descera sobre nos como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

No que cremos

NO QUE CREMOS

 

1. Há um só Deus verdadeiro, que é o Rei eterno, Criador e Redentor de tudo o que existe. Ele é perfeitamente santo, justo, amoroso e verdadeiro. Ele é eterno e autoexistente – sendo três pessoas em uma: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

2. A Bíblia é a infalível e inspirada Palavra de Deus.

3. A humanidade foi criada à imagem de Deus para conhecer e desfrutar d’Ele, no entanto, voluntariamente, rejeitou o Senhorio e a glória de Deus para os quais foi destinada. Devido a isso, a doença, a morte e o juízo entraram no mundo e agora a criação experimenta os efeitos e as consequências do pecado.

4. O Senhor Jesus Cristo, o Filho único de Deus, foi concebido do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, e é o Ungido de Deus, empoderado pelo Espírito Santo para inaugurar o Reino de Deus na terra. Ele foi crucificado por nossos pecados, morreu, foi sepultado, ressuscitou e subiu ao céu, e agora está a direita de Deus Pai, aguardando a hora em que vai voltar.

5. Somos salvos pela graça de Deus, através da fé na pessoa e obra de Jesus Cristo. Qualquer um pode ser restaurado à comunhão com Deus, ao se arrepender, crer e receber a Jesus como seu Salvador e Senhor. O Espírito Santo convence, justifica e regenera introduzindo-nos no Reino de Deus como Seus filhos e filhas.

6. Pelo poder santificador do Espírito Santo e da Sua presença em nós, o cristão é capacitado a viver uma vida santa. O batismo do Espírito Santo, de acordo com Atos 1:4-8 e 2:4, é derramado sobre os crentes para que tenham poder para serem testemunhas do Cristo ressurreto.

7. O trabalho vitorioso e redentor de Cristo na cruz nos garante o perdão dos pecados, a libertação do poder do diabo, a cura da alma e do corpo, a quebra de maldições, a restauração das nossas vidas e relacionamentos e a vida eterna.

8. A Igreja é constituída por todos os que depositam sua fé em Jesus Cristo. Ele deu à Sua Igreja as ordenanças do Batismo nas Águas e da Ceia do Senhor. A Igreja existe para levar adiante o ministério de Jesus e avançar ainda mais o seu Reino desfazendo as obras do diabo, pregando as boas novas do amor de Deus e discipulando às nações, batizando-as e ensinando-as a amar e obedecer a Deus.

9. Aguarda-se com esperança o retorno glorioso e visível do Senhor Jesus Cristo, para buscar a Sua noiva, a igreja, e estabelecer o Seu Reino aqui na terra por mil anos, e, depois, a criação de novos céus e nova terra. Céu e inferno são lugares reais. Haverá a ressurreição dos salvos e dos perdidos, uns para a vida eterna e outros, para a morte eterna.